João Pessoa, 11 de julho de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, disse na noite desta quarta-feira (11) que o vereador Bira (PSB) ainda não tem a certeza de ser candidato e avisou que 584 filiados do Partido Socialista Brasileiro em João Pessoa podem pedir a impugnação da candidatura do parlamentar.
“Ele (Bira) não recebeu a autorização, foi o CNPJ”, disse Barbosa argumentando que o CNPJ eleitoral dado a Bira é uma medida de praxe da Justiça Eleitoral para todos que pedem o registro de candidatura, mas alertou que os pedidos de impugnação da candidatura do vereador podem ser apresentados até a próxima sexta-feira (13).
Barbosa afirma que a ata da convenção, com a lista nominal dos candidatos a vereador do PSB, não consta o nome de Bira e por isso, segundo o dirigente, Bira não poderá ser candidato.
Ronaldo Barbosa disse ainda que além dos 24 candidatos a vereador do PSB, todos os filiados do partido, 584, podem pedir a impugnação da candidatura de Bira. “Qualquer candidato pode recorrer à impugnação, qualquer filiado”.
“Sexta é o ultimo dia para impugnação. Muita água vai rolar e passar por debaixo dessa ponte até sexta”, concluiu Barbosa.
O PSB decidiu não dá legenda para que o vereador Bira concorra à reeleição. O parlamentar tenta, na Justiça, garantir a candidatura.
Caso Bira concretize o registro de candidatura, o PSB irá recorrer.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025